Após quase três décadas à frente do "Jornal Nacional", William Bonner iniciou oficialmente uma nova etapa na carreira com a estreia na temporada inédita do Globo Repórter na sexta-feira (20). Fora da tradicional bancada do telejornal diário, o jornalista usou o Instagram para compartilhar um desabafo sincero sobre o momento profissional e admitiu que o recomeço vem acompanhado de insegurança.
“Claro que estou me dedicando muito a isso, claro que tenho medo de fracassar, mas espero que não”, escreveu ele no sábado (21). “Nossa intenção é de que seja interessante e útil”, completou.
Ao comentar sua participação na estreia da temporada, Bonner descreveu a experiência como um “feat inesperado” ao lado de Sandra Annenberg, em reportagem conduzida por Nilson Klava.
“O feat inesperado na reportagem do @nilsonklava ao lado da @sandra.annenberg.real foi muito divertido, mesmo com o meu nervosismo de calouro”, relatou, revelando que, apesar da bagagem de décadas na TV, sentiu o frio na barriga típico de quem está começando. Fofo!
No texto publicado, o jornalista explicou que decidiu inaugurar essa etapa da carreira de forma diferente do que fez ao longo de 41 anos no telejornalismo diário.
“Desde o início de fevereiro eu tenho me dedicado também às gravações da minha primeira reportagem. Ela está sendo realizada no Brasil, ouvindo brasileiros, como eu pedi que fosse”, contou.
“Depois de 41 anos em estúdios do telejornalismo diário, eu quis inaugurar essa minha fase profissional conversando diretamente com pessoas, ouvindo suas histórias e opiniões, permitindo que elas compartilhem seus sentimentos e projetos com outros brasileiros por meio do Globo Repórter”, acrescentou. Segundo ele, o trabalho ainda deve consumir “algumas semanas de gravações antes de entrar em edição”, reforçando o tamanho do desafio.
"Meus dias têm sido muito mais agitados do que eu planejava, com muitas tarefas em diferentes endereços, cidades distantes, trocas de mensagens", completou ele.
Bonner também destacou o ambiente do programa, comparando o cenário a uma sala de estar. “A apresentação do @globoreporter num ambiente acolhedor, como uma sala de estar, me trouxe uma sensação confortante de estar em casa com amigos. A amiga Sandra e cada espectador do programa”, pontuou, ressaltando a proposta de proximidade com o público.
Apesar da rotina mais intensa do que imaginava, o jornalista definiu o momento como estimulante. “Vivo um momento profissional imensamente prazeroso e instigante”, afirmou. Em tom bem-humorado, finalizou revelando que a ansiedade tem sido constante: “Tenho lá as tais borboletas no estômago - que provocam, nos olhos, um brilho bem surpreendente pra esse tiozão sexagenário”.
Nos comentários, diversos amigos famosos deixaram mensagens carinhosas. Um deles, César Tralli, quem substituiu Bonner no telejornal de antes de "Três Graças". "Parabéns", pontuou o marido de Ticiane Pinheiro. Veja abaixo!
player2